JOHN LENNON: DENTE LEILOADO É ARREMATADO EM R$54.000,00 POR UM DENTISTA!!

Conforme anunciado pelo Antropophagia, estava sendo leiloado um dente molar do ex-Beatle John Lennon. E adivinha quem arrematou tal “sortilégio”?? Não sei por que não me espantei… (risos). Acompanhem a matéria extraída do Jornal G1:

Um dentista canadense arrematou por quase 20 mil libras (mais de R$ 54 mil) um dente de John Lennon que foi vendido em um leilão em Stockport, na Inglaterra.

Michael Zuk deu o lance por telefone e garantiu o molar que havia sido dado pelo ex-Beatle a sua empregada Dot Jarllet, que trabalhou para ele nos anos 60.

O dente fazia parte da coleção de raridades do mundo do rock de Alan McGee, ex-proprietário da gravadora Creation Records.

Zuk, que já escreveu um livro sobre os dentes de celebridades, disse: “Assim que soube que estava à venda, eu tinha de comprá-lo.”

‘Molar amarelado’
Ele pretende exibir o molar de Lennon em seu consultório, mas também levá-lo para cirurgias dentárias e até para faculdades de odontologia.

“Algumas pessoas acham que é algo nojento, mas outras vão achar fascinante”, disse.

Karen Fairweather, uma das organizadoras do leilão, disse que o dente é “horrível, amarelado e com uma cárie”.

“John Lennon voltou do dentista e deu o molar para sua empregada, dizendo que ela podia jogá-lo fora ou dar para sua filha como um souvenir”, contou Fairweather.

FONTE: G1 

Michael Zuk - Comprador do dente de Lennon

Assim Zuk fala em entrevista ao G1:

“Foi uma noite difícil. Fiquei pensando que existem tantos fãs de Beatles que fariam qualquer coisa para ter o dente, eu sou apenas um dentista. Fiquei calculando o quanto poderia pagar, mas quando você está no leilão você quer ir até o fim”, afirmou.

Morador da cidade de Red Deer, Alberta, Zuk confessou que convencer a mulher e os dois filhos de que o dente era mais importante do que um carro novo ou uma viagem de férias não foi fácil.

“Tive que comprar presentes de casamento, aniversário e Natal para minha mulher. Comprei um par de botas para ela ontem para deixá-la mais calma”, disse.

“Minha filha me falou: ‘eu estou dirigindo um carro velho e você poderia me comprar um carro novo com esse dinheiro’. Provavelmente alguns amigos vão me chamar de maluco.”

Para alívio da família, Zuk não vai colocar o dente na mesa de centro da sala de casa. Ele espera faturar com a compra, alugando a peça para dentistas de outros países e programas de estudos. O canadense também quer participar de programas de TV.

“É a última peça de DNA que sobrou do John Lennon, no futuro as pessoas não pensam em fazer clones de outras? Quem sabe essa peça não pode ser útil? Seria uma experiência interessante”, disse.

“Acho que é algo que um dentista pagaria para ter em seu consultório e para mostrar a seus pacientes. Seria algo legal pra eles verem e relaxarem antes de sentar na cadeia do dentista”, acrescentou.

FONTE: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s