ROCK SE APRENDE NA ESCOLA

Levantar cedo, colocar os livros na mochila, passar horas tentando decifrar os problemas de matemática, decorar a tabela periódica, conhecer a história do país e escrever uma redação sobre o meio ambiente. Esta é a rotina de um estudante de ensino fundamental ou médio.

Só que, de repente, após uma aula de geografia, eis que o ruído de uma guitarra soa de um alto falante, assim como o som pulsante de um baixo e a batida estrondosa de uma bateria. Está para começar uma aula de rock, uma “nova disciplina” que emerge quase como uma revolução no cotidiano letivo.

Parece até uma cena do filme “Escola de Rock”, de 2003, que tem o ator Jack Black encarnando um roqueiro frustrado que se passa como um professor e, na condição de um usurpador, doutrina crianças a se tornarem devotos do gênero e, com isso, criar uma banda com os alunos tentando alcançar o sucesso. Só que, na verdade, a comédia das telas sai de cena para dar lugar a um projeto de cunho social e educativo destinado a escolas públicas de Belo Horizonte e região metropolitana.

“Eu sou um sonhador”. Com esta frase, o empolgado e engajado guitarrista e vocalista Rubens Giaquinto, o Rubinho, 37, resume sua personalidade para apresentar uma proposta que tem como base o rock brasileiro dos anos 80 e 90. A intenção é ampliar o leque cultural de crianças e adolescentes de instituições de ensino da periferia e regiões mais humildes, por meio de palestras e execução de clássicos do pop/rock tupiniquim.

FONTE: http://www.otempo.com.br/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s