nota “QUEENS MUSEUM” HOMENAGEIA RAMONES

O Museu de Queens está a homenagear os Ramones, 40 anos depois do lançamento do primeiro álbum do grupo de punk rock . “Hey! Ho! Let’s Go: Ramones e o nascimento do Punk” apresenta mais de 400 items, desde t-shirts e posters a guitarras e fotografias.

US-ENTERTAINMENT-EXHIBIT-RAMONES

O curador, Marc H. Miller colaborou com o Museu Grammy na produção da exposição e refere que reuniram coleções de pessoas muito próximas dos Ramones: “Tivemos muita sorte. Conseguimos pedir emprestadas coisas a quase todas as pessoas ligadas à exposição, como Linda, a viúva de Johnny e de Mickey Leigh, o irmão de Joey, a Vera, a primeira esposa de Dee Dee, e a Claudia Tienan a companheira de longa data de Tommy. Não tenho a certeza se eram casados. Portanto, temos o autêntico material fora dos arquivos”.

Algumas das célebres canções dos Ramones incluem “Now I Wanna Sniff Some Glue”, “I Wanna Be Sedated” e “Let’s Dance.” Monte A. Melnick, que geria os concertos dos Ramones, afirma que o grupo era uma fonte de inspiração para outros grupos musicais: “Eram capazes de sair e tocar em todo o país, e em todo o mundo. Quando as crianças os ouviam diziam “Hey, olha, isto é muito simples, mas é boa música”. Não é preciso ser um génio da guitarra ou do baixo. Inspiraram muitas pessoas a criar grupos e estou espantado com todos estes grupos gigantescos que agora reconhecem os Ramones, como Eddie Vedder, Pearl Jam, e Bono dos U2…”

A exposição decorre de 10 de abril a 31 de julho e irá depois para o Museu Grammy, em Los Angeles, de 16 setembro a 07 de agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s