imagem TV anuncia série sobre Elvis Presley

Elvis Presley é a mais nova estrela a ganhar uma série de TV. De acordo com o The Hollywood Reporter, a vida do rei do rock será o foco principal de um novo projeto da Weinstein Television.

elvis-presley-007

A TWC fechou negócio com os responsáveis pelo patrimônio de Presley, ganhando direitos sobre o catálogo musical do cantor e acesso aos carros, roupas e outros itens pessoais. Além disso, a série será filmada em Graceland, casa onde Elvis viveu seus últimos anos.

A série de 10 partes será baseada no livro “Elvis”, escrito por Dave Marsh em 1982. Priscilla Presley, viúva do cantor, irá assinar a produção executiva junto com Jerry Schilling, Harvey Weinstein e David Glasser.

“Sou uma grande fã dos filmes independentes de Harvey Weinstein. Estou muito animada pela oportunidade de trabalhar com ele nessa série e contar a história de como Elvis mudou a cultura da música e iniciou a revolução que mudou o mundo,” disse Priscilla.

“Até os dias de hoje, Elvis é um dos poucos que ainda se encaixam na palavra ‘ícone’. Ele é um dos artistas mais celebrados de todos os tempos e sua influência superou a música que ele criou. O fascínio das pessoas pela sua história vai além dos palcos e essa série biográfica será uma homenagem ao seu brilhante legado e permitirá que o público veja como ele se tornou ‘o rei’,” disse Weistein.

Essa não é a primeira vez que Elvis Presley é o foco de um projeto da TV. Em 2005, o ator Jonathan Rhys Meyers interpretou ‘o rei’ em uma mini série de duas partes da CBS. Na época, Meyers foi premiado com um Globo de Ouro pela sua performance.

FONTE:

Por: Mari Pacheco

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s